Tem uma dúvida? Então escreva para marybalaton@hotmail.com


terça-feira, 15 de julho de 2014

Malas Low Cost II

Depois de matar toda a minha saudade do Porto, na companhia do meu  pai e com passagens Low Cost, lá vou eu para Londres.  Nestes 18 meses em que estive longe, algumas empresas mudaram  a política em relação às malas, mas atenção ALGUMAS
 e eu sem pesquisar antes achei que a nova regra (que permite a entrada no avião com uma mala de mão e uma bolsa pequena) era válida em todas as companhias... Então cheguei no check-in com a mala de mão e a tal bolsa pequena, que não era assim tãããooo pequenininha... e a atendente imediatamente avisou, "Podes entrar somente com um volume! Vais ter de colocar tudo pra dentro da mala".
Ai é que estava o problema! Já não cabia mais nada na mala de mão!!! 
Depois da revista das malas eu e meu pai sentamos na chão, abrimos as malas e ficamos ali pensando como fazer para colocar tudo dentro dela... Vestimos 2 camisetas cada um, joguei fora minha camiseta canarinho (afinal o Brasil acaba de perder de lavada para a Alemanha na copa), meu pai usava dois relógios, uma bermuda com bolsos gordos de tão cheios, e  segurando nas mãos nossas blusas, lá fomos nós para a fila de embarque... Eu ficava olhando os passageiros da fila para ver se os atendentes iam fazer a verificação do tamanho das malas, as nossas estavam muito estufadas e certamente ultrapassavam as medidas permitidas,  algumas eles só olhavam outras eles pediam para que fossem colocadas no medidor... Deu aquela angústia, será que vamos ser "pegos" e vamos ter de pagar a taxa de 50 Euros???
Nossa vez chegou e.... ufa, passamos!!! 

3 comentários:

  1. Tive que fazer a mesma coisa em Amsterdam e minha bolsa era super pequena. Estranhei, pq na mesma viagem já tinha pego avião em Berlim e Basel e nos dois pude entrar numa boa.
    Pelo que as atendentes da EasyJet me falaram, essa coisa de uma mala de mão + bolsa depende de cada país e que na Holanda eles não permitem. Talvez em Portugal seja assim também. :/

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari! Meu nome é Mel e agora em setembro estou indo começar minha licenciatura em Portugal. eu AMEEEEEI seu blog!!! Nossas experiencias vao ser um pouco diferentes mas mesmo assim eu ja anotei varias das suas dicas! Estou indo para Covilhã, uma cidade bem pequena pelo que vi, vc conhece? Também queria te perguntar sobre o seguro de saúde pb-4, vc usou ou sabe me informar se ele é bom? Parabéns pelo blog! abraços (;

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari! Cadê você? Queria saber o restante da história!!!!
    Bjoks

    ResponderExcluir

Deixe sua pergunta ou cometário, responderei assim que possível :)