Tem uma dúvida? Então escreva para marybalaton@hotmail.com


quinta-feira, 23 de abril de 2015

Coisas de Mulher

A temperatura em Portugal começa leeeennntamente a subir e você já esta sonhando com a chegada do verão! Nada melhor que o verão!! 
Já está pensando em abandonar o cachecol, as botas e o casaco e usar aquele vestidinho que está no fundo do armário e quem sabe, pegar uma praia... 
Mas antes de colocar as pernocas de fora e se jogar nas praias...  Onde fazer as unhas? E depilação? E se eu quiser cortar o cabelo? E se precisar fazer a sobrancelha?
Então lá vamos nós falar de coisas de menina! 
Minha dica de depilação, tem preço salgado, mas qualidade garantida, fica lá no shopping Arrábida, em Vila Nova de Gaia onde você encontra uma loja especializada em depilação BRASILEIRA, uma maravilha! 
Já se você quiser fazer a sobrancelha minha dica é fazer com linha,  em todo shopping tem um quiosque  com este tipo de serviço, o resultado é ótimo, com simetria perfeita! 
Esmaltes Loreal
Se seu problema é com manicure... Infelizmente não achei nenhum serviço que fosse realmente bom, então mãos a obra e como eu parta para o "faça você mesma" a minha dica é um esmalte TOP, o Infalible da Loreal, com ele você fica até 12 dias com as unhas perfeitas, sem lascar e brilhantes! Você encontra para comprar em lojas de produtos de beleza, eu comprei no El Corte Inglês, achei uma promoção pague 2 leve 3, a louca aqui saiu da loja com 6 esmaltes! 
Um outra opção é fazer unhas de gel, o resultado  é lindo! A primeira aplicação é mais cara, depois você paga a manutenção (a cada 20 dias mais ou menos) e se quebrar ou cair alguma unha também é cobrada uma taxa extra, por aqui são bastante populares e com preço bem mais acessível que no Brasil. 
Se seu problema é cabelo... neste quesito também não tive boas experiências, meu cabelo é cacheado e no Brasil eu fazia progressiva para manter os cachos controlados, em Portugal usar o nosso querido formol é proibido, assim como qualquer um de seus "parentes" que são necessários para, como dizem os cabeleireiros, transformar os fios. 
Há alisamentos sim,  mas com base em princípios químicos como a Guanidina, que transforma, mas também resseca e enfraquece muito o cabelo. Só é recomendado se seu cabelo for do tipo: muito, muito rebelde! Outro detalhe, fazendo um alisamento deste tipo não tem volta, uma vez feito para desfazer só na base da tesoura! 
Então invisto meu dim dim em produtos melhores para cabelos com caracóis e vou no salão apenas para cortar, tentei vários lugares e gostei mesmo do Ondulado e Esticado, eles atendem com hora marcada e o preço é camarada! Só fique atenda, por aqui os salões cobram tudo separadamente, corte, lavagem, escova, pergunte antes para não se assustar com a conta depois!
Uma ultima dica, o esmalte que eu recomendei só está a venda na Europa e cabe direitinho no envelope do correio verde que eu mostrei aqui, então que tal mandar um de presente para alguém especial no Brasil e fazer bonito!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua pergunta ou cometário, responderei assim que possível :)