Tem uma dúvida? Então escreva para marybalaton@hotmail.com


domingo, 20 de maio de 2012

Feijão em lata, será que dá certo???


Já que estamos falando de comida...

Este fim de semana estou sem companhia, automaticamente sem animo para as 4 horas que levam para que o meu adorado feijão fique pronto!
Resolvi tentar o feijão enlatado, quem sabe né... não posso opinar se não provar! Abaixo o preconceito com os alimentos da latinha!!

Assim escolhi pegar uma feijoada enlatada!!! Li as instruções: aquecer em banho-maria por 20 min. Pensei: não pode ser assim tão ruim... vamos lá!
Decidi fazer um arroz branco para acompanhar... comidinha simples com gosto de “minha casa”  coloquei o arroz para cozinhar, e o feijão para esquentar.
Como domingo é dia de arrumar a casa, enquanto meu almoço estava no fogão fui lavar roupa, vida de domestica, colocar a roupa já lavada no varal... essas coisas...
Quando entrei em casa... cheiro de queimado COMO ASSIM não faz nem 10 minutos que sai!!!
Antes de ir para lavanderia eu reduzi a temperatura do banho-maria para o mínimo, e coloquei o arroz na temperatura mais alta...  aff...  Não foi a primeira vez que fiz isso, mas esta foi a mais grave!


Para ajudar... era a minha ultima xícara de arroz... tive que sair correndo comprar outro pacote... TUDO por um bucadinho de feijão!!! Que eu nem sabia se era mesmo gostoso!!!
Desliguei o feijão e lá fui eu torcendo para que o mercadinho estivesse aberto, (ainda bem que estava)!!
Recomecei tudo, lavar a panela carbonizada, picar a cebola, refogar o alho, colocar o arroz para cozinhar e o banho-maria do feijão para ferver...




Até que a cara o feijão estava boa,  percebi que a “feijoada” era de feijão vermelho... tudo bem... deve ser boa... não tem carne seca, só umas pouca linguicinhas... tudo bem, esperança é a ultima que morre...







Enfim prato pronto para experimentar...


Digamos que: este feijão não lembra, nem de longe a feijoada brasileira, não tem vários tipos de carne, o caldo é "ralinho...", mas acho que se eu acrescentar um bacon e um alho refogado... vai ficar bom!!!
Não dá para dizer que estava uma delícia, mas pelo menos eu tentei ;)

5 comentários:

  1. Acompanhei o processo até a hora de lavar a roupa. Arrisco dizer que se não fosse pelo descuido, teria ficado bom logo na primeira tentativa.
    O resultado final ficou com uma cara boa mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk B.I.Z.A.R.R.O!!!!!!!!! Olha Mary mesmo que eu não fosse vegetariana acho que teria jogado fora assim que tivesse aberto a lata #nojo, a foto do prato final até que dá pra enganar bem hehehehe Confio nos seus dotes culinários, mas transformar seu AP numa carvoaria acho que não é muito legal não hein... Eu acho...rsrsrsrs Beijão Mi!!!

    ResponderExcluir
  3. Não foi a melhor das experiências neh?! uhauha

    Eu fiz intercâmbio no ano passado e posso te dizer que até vivi be, comendo feijão enlatado (aivc me pergunta: COOMO?!)
    Eu fazia o seguinte: Geralmente esses enlatados os únicos ingredientes são Feijão (claro), água e sal (e vc sabe né q o sal não é lá essas coisas). Esse do continente nunca comprei costumava comprar no pingo doce. Enfim, eu temperava ao meu modo colocando bacon, alho e cebola refogada, salsa, tablete de tempero... oq vinha na cabeça!
    E o resultado não era ruim, ficava gostoso até.
    Experimenta fazer isso da próxima vez ;)

    até mais ^^

    ResponderExcluir

Deixe sua pergunta ou cometário, responderei assim que possível :)