Tem uma dúvida? Então escreva para marybalaton@hotmail.com


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Compras no Porto


Tem um monte de coisas indispensáveis que precisei comprar desde que cheguei, nesta lista incluem-se casacos de inverno, botas, utensílios domésticos taças de vinho, e até um forno que meu apê não tinha! E as vezes tenho vontade de comprar tudo que tem um precinho mais camarada que no Brasil!!

Como sabem, eu trouxe o guarda roupas inteiro, mas muita coisa não é adequada para o clima europeu!
Meu pé simplesmente congelava dentro da minha melhor bota, foi assim que fiz minha primeira aquisição em euros! Botas novas para suportar o frio, principalmente à noite!!! Claro que algumas marcas maravilhosas que no Brasil custam absurdos, aqui tem preços mais acessíveis, mas pense bem, a não ser que você viva no sul do país, quando vai usar uma bota forrada com pele por dentro? Por isso recomendo que compre suas botas de inverno na Rua da Cedofeita! São lojas de rua com precinhos bem camaradas!!!
O supermercado mais perto da minha primeira casa era dentro de um shopping...  Quase entrei em crise existencial na primeira vez que entrei na ZARA, a mesma malha que se vende no Brasil por R$50,00 aqui sai por 9,90€!!!  Mesmo se fizer as conversões é menos da metade do preço!!! Depois com os portugueses, acabei descobrindo que a ZARA é uma loja popular, como a Renner ou a C&A ,  aliás C&A também tem por aqui, mas nunca achei nada que me agrade lá! Outra loja bacana é a HM, tem os preços populares e um estilo mais jovem, e uma loja que eu adoro é a Desigual, o preço é mais salgadinho, mas as roupas são LINDAS!!!
Um outro segredo de compras no Porto e que também tem em Coimbra é a feira dos ciganos, vou numa que acontece aos sábados do lado da estação Estádio do Mar, é uma feira como há no Brasil, mas vendem-se roupas, bolsas, sapatos, e os vendedores são ciganos!! Os preços são um sonho, calças de ganga (jeans) por 10€!!!! Fora as banquinhas com roupas da ZARA, isso mesmo, com etiqueta e tudo camisetas 3 por 5€!!! É de fazer um belo estrago no bolso!!!
Como a casa que aluguei precisava de algumas coisinhas e o senhorio me indicou o IKEA... paraíso... A loja é imensa e tem ônibus grátis saindo do metrô Casa da Música a cada meia hora!! Tudo que se queira para decoração e utilidades domésticas encontra-se lá com preços ótimos! Mas se você só precisa de uma faca melhor ou um pano de prato, não vá ao IKEA, porque fatalmente vai gastar muito dinheiro, vá a uma das milhares de “lojas da China” da cidade! É como uma loja de 1,99 só que vende muito mais coisas da China claro, com preços convidativos e qualidade duvidosa!
Meu mini forno comprei na Worten, que é uma loja bem grande, vende inclusive produtos de informática, também tem fnac por aqui e se você fizer o cartão da loja recebe 10% das compras acima de 100€ em bônus para gastar! Legal né!


Os produtos eletro eletrônicos são uns 20% mais baratos, e a uns dois meses atrás Nespresso estava com uma promoção que dava mais 50€ de desconto na compra das máquinas, resolvi comprar uma de presente para minha irmã... Esqueci completamente que aqui em Portugal tudo é 220V, então muitos produtos não são bi-volt, são 220V e ponto final! Só me dei conta disso quando estava mostrando a cafeteira para minha mãe pelo Skype e ela perguntou!!! Até tentei trocar, mas eles não fabricam bi-volt, ou seja, vai ser um presente de grego! Então se trouxer qualquer coisa de ligar na tomada, verifique se é bi-volt ! Isso também vale  para qualquer coisa que você vá comprar aqui, notebook, carregador de pilhas, secador de cabelos, enfim qualquer coisa que ligue na tomada, mas não se preocupe com adaptadores, encontra-se facilmente para comprar!


27 comentários:

  1. Já troquei uma tomada especialmente para isso, viu???

    ResponderExcluir
  2. Irmãzinha!!!
    Estou mesmo muito aliviada em saber que meu presente não será "de grego"!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola...tbm podes comprar - acho que já vi em algum lugar - um "transformador/convertor/adaptador" de 110/220 pra a bendita maquina não ser usada "só e somente" na referida tomada "adptada"...rsrs..E só lembrando: em alguns lugares do Brasil (como o Nordeste, de onde sou) a voltagem é 220...Então, nesse caso, mesmo sem tomada/adaptador o presente não seria de grego...Té mais!!!

      Excluir
  3. Olá Mari!!! Passando só pra dizer que curti muito seu blog!!! Já até favoritei para pegar todas as dicas possíveis (chego no final de agosto!! CsF tbm, só que Lisboa).

    Já tinha a ideia de criar um blog quando chegar aí, e agora que vi o seu, me inspirei mais ainda para ajudar quem for para Lisboa!! (só espero que minha ida seja tranquila, diferente da sua :S )

    Enfim, aproveite bem muito!! Quem sabe não nos encontramos quando eu for visitar o Porto!! ;)

    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Diego!!! Sabe que o blog p mim é quase terapia, tenho adorado escrever!!!
      Não esqueça de me mandar o link do seu futuro blog assim posso saber como é a vida em Lisboa!!!

      Excluir
  4. Olá,

    viajarei para Portugal em setembro, e adorei o seu blog! Lamento que vc nao tenha começado a escrever antes da viagem, pq esse período é de uma ansiedade sem fronteiras! hahahaha

    eu queria saber do seu seguro saude... qual foi o q vc contratou? estou em dúvida sobre qual escolher, alguns são tão caros... :/

    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Alice!!!
      Eu tenho o seguro da GTA, mas nunca usei para saber se é bom!!!
      Na época comprei o mais barato que encontrei :)

      Excluir
  5. Oi Mari!
    Também estou indo para Porto pelo CSF e queria uma dica...onde você ficou nos primeiros dias em Porto? Tem alguma sugestão de hostel, hotel, pensionato? Beijos! Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando cheguei fui para o Gallery Hostel, paguei 20e. por noite e lá todos foram muito acolhedores comigo!!!

      Excluir
  6. Mari!! Adoro seu blog :) sempre acompanho! E tenho uma dúvida, qual preço que vc pagou na bota na rua da cedofeita? N queria gastar mt hehe Queria uma +- nesse estilo http://abrunheira-lisboa.olx.pt/vender-moda-neve-botas-botas-ugg-iid-18174165 será q encontro por ai? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izabela!!
      Esse estilo de bota é bem comum por aqui! Não se são adequadas para neve ou impermeáveis, mas encontra a partir de 10e!

      Excluir
    2. Izabela, hoje vi uma bota do estilo que queres por 220e!!!
      O preço aqui depende muito de onde compra e da marca!!!

      Excluir
  7. Olá Mari, a feira dos siganos é meio longe, né?!
    Como vc falou que acontece de madrugada, queria saber se tem onibus e qual é...
    Obrigada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian a Ribeira é bem perto do centro do Porto, eu normalmente vou para lá andando depois de alguma festa, então não sei de nenhum ônibus direto!

      Excluir
    2. Vivian, tem uma outra feira que acontece aos sábado de manhã das 8:00 ao 12:00 mais ou menos! Fica bem pertinho da estação estádio do mar!

      Excluir
  8. Onde fica a feira dos siganos ??
    Obrigado desde já !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isaac, parece que a feira mudou de endereço, mas ainda não fui conferir o novo local! assim que tiver notícias coloco aqui!

      Excluir
    2. Este sábado fui à feira dos ciganos que fica ao lado da estação estádio do mar do metrô! E bem grande e te variedade!
      Lembre-se de levar dinheiro, são poucas as bancas que aceitam cartão!

      Excluir
  9. Olá mari, onde fica essa feira de ciganos em Porto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu costumava ir numa que fica na região da ribeira, mas parece não haver mais, assim que eu conferir o novo endereço te aviso aqui!

      Excluir
    2. OI! Fui em uma feira que fica ao lado da estação estádio do mar, acontece todo sábado!
      É ótima, acorde cedo que ao meio dia as bancas começam a ser desmontadas!!!

      Excluir
  10. Olá Mari. Gostaria de entrar em contato com você por e-mail. É possível?
    Desde já, agradeço!

    Pollyane

    ResponderExcluir
  11. OI Mari, minha sogra está indo na próxima semana e estou encomendando para ela uma bota bem bacana. Tenho uma comprei aí e amo de paixáo. Linda e super confortável. Pode me dar uma dica de onde ela achará essas botas? Obrigada. Beijos. Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone, depende muito do estilo que você quer, mas as lojas do shopping Parque nascente (onde fica a primark) são ótimas!!

      Excluir
  12. Aguardarei o seu retorno. Obrigada. Um abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada, Mari. Dica anotada. Um beijo grande e muuito obrigada. Sucesso nos empreendimentos todos.

    ResponderExcluir

Deixe sua pergunta ou cometário, responderei assim que possível :)