Tem uma dúvida? Então escreva para marybalaton@hotmail.com


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Não poderia ser mais fácil!!

Sou mesmo do tipo organizada, meu plano para ir à Irlanda está pronto há meses, faltando duas semanas para a partida eu já pensava em não comprar mais nada que fosse perecível ou que eu não pudesse consumir antes de partir. Dois dias antes de viajar já estava com as malas prontas, para o dia do embarque, tinha apenas que tomar um café da manhã reforçado, um bom banho, fechar a mala leva-la até à farmácia para pesar e então partir rumo à fluência na língua inglesa!!!
Com tudo organizado e cronometrado, dormi tranquilamente e acordei 10 minutinhos antes do despertador, levantei calmamente... fechei a mala e fui para a farmácia confirmar o peso da dita cuja! Entrei na farmácia com a mala e a atendente olhou-me feio e já dizendo que não tinha balança para “isso”, achei bastante estranho... a outra farmácia próxima ficava no final da mesma rua, como eu não queria correr o risco de pagar a taxa extra... melhor gastar as minhas pernas para ir até outra farmácia que meus euros... Fui, e logo na porta...  “balança avariada” Não pude acreditar... o que fazer.... voltei para casa puxando a mala e pensando: deve estar mais pesada que os 15Kg que comprei, vou tirar um casaco e uma calça jeans, no caminho a mala parecia ainda mais pesada pelas subidas portenhas... Comecei a pensar no que mais poderia tirar e em ir de taxi para o aeroporto, não ia aguentar carregar aquele peso mais uma mala de mão! 




Quando cheguei em casa ao subir a escada que dá acesso à portaria percebi... uma das rodinhas tinha quebrado e eu estava literalmente arrastando a mala pelas ruas... e um buraco já estava se formando...
No horário que eu deveria estar pronta para sair de casa, eu estava na verdade sem mala... saí correndo para comprar outra tentando lembrar onde havia uma loja de malas mais próxima, não lembrei de nenhuma, fui na loja da China e comprei a mais barata que achei 21,75€!





Voltei correndo para casa coloquei as malas no meio da sala e comecei a trocas as roupas de lugar já deixando algumas coisas para trás... 
Pensei de novo em pegar um taxi para o aeroporto, mas o tempo que o taxi e o metrô levam para chegar ao aeroporto é praticamente o mesmo e eu tinha acabado de gastar um dinheiro que não esperava... então gastar um pouco mais das minhas pernas e pagar 1,80€ pelo metrô parecia mesmo mais interessante!
Sai correndo e torcendo para que o metrô chegasse rápido e para o embarque atrasar!

Cartão de embarque, com a taxa extra !
Mas... o embarque não atrasou e quando cheguei ao aeroporto não pude despachar a minha mala! Logo tive que levar a mala até o portão de embarque e passa-la pelo detector de líquidos e metais... e adivinha só se eu não tive que deixar lá meu amado creme para cabelos com “caracóis” que fiquei economizando para levar na viajem e que custa  nada mesmos que 30€!!!!
Continuei a correr... eeee para despachar a tal mala novinha no tal portão de embarque paga-se a módica quantia de  50€ !!!!  Para que ela fique exatamente junto com todas as outras no porão!!!  Para ficar com mais raiva ainda, nem pesaram a minha mala e eu poderia ter entulhado ela de coisas!!!!
Porque eu não consigo sair de um país calma e tranquilamente??


Se eu tive um bom voo?  Até agora sim, porque se o blog é para mim uma terapia, nada melhor que escrever durante o voo para relaxar!!!



12 comentários:

  1. Fui aprovada para o CsF que começa a partir de setembro. Seu blog é muito legal, esclarece várias dúvidas, que nós, meros mortais das terras tupiniquins temos. Continue postando sempre! :D e Boa sorte nas viagens, realmente vc n da mt sorte rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola

      Eu ate queria ir ate a inglaterra, mas so de pensar que vou ter que trocar de pais e posso passar todos esses problemas outra vez... hum nao sei se vou aguentar!!!
      (desculpe pela escrita... mas esses teclados Irlandeses... )

      Excluir
    2. depois vc me passa a escola em Dublin e o contatos do hostel, to pensando em ir em fevereiro pra la, agora nas ferias vou pra Oxford ficar 4 semanas, e depois que vc voltar vc conta sua experiencia por la , se a escola é boa e tal. muito obrigado desde já , bjss

      Excluir
    3. Olá "Anônimo", Quando a experiência terminar dou todos os detalhes!!! :)

      Excluir
  2. Mariana, se puder fazer um compilado depois de como foi essa experiência irlandesa com o nome da escola, custos, se valeu a pena, seria bastante legal. Acho que muita gente que está indo para Portugal agora tem essa mesma ideia que tu teve. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que depois que acabar ou quando estiver no fim conto como foi tudo para mim!!!

      Excluir
  3. Nossa você está de parabéns, adorei seu Blog. Também estou indo para Portugal em Setembro pelo CsF e seu blog deu uma clariada em várias coisas! Parabéns. Muito bom mesmo.!

    ResponderExcluir
  4. Mari,
    Quanto azar! :(
    Tenho uma dica que pode te ajudar a não correr mais o risco de pagar a taxa de excesso de bagagem. Existem umas balanças de mão, próprias para viajantes, que servem evitar esse pagamento. Procure em alguma loja especializada em malas. Essa balança foi uma das minhas melhores aquisições no exterior.
    Depois de todos esses perrengues, espero que você aproveite a viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Sei qual é essa balança, o problema foi que eu estava com 2 malas! uma eu deveria despachar no check-in pois já havia pago por ela na compra da passagem!
      Como perdi o check-in tive que ágar por ela novamente!!!

      Excluir
  5. Mariana, você já viajou utilizando o raileurope, eurail ou algo similar? Ou é mais econômico viajar de avião? Vi que tem aqueles planos para viajar à borla de trem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raphael, no meu caso que moro no Porto, é sempre mais barato usar a Ryanair!

      Excluir

Deixe sua pergunta ou cometário, responderei assim que possível :)