Tem uma dúvida? Então escreva para marybalaton@hotmail.com


segunda-feira, 4 de junho de 2012

A Arte de Dividir

Para quem não me conhece além da vida on-line, eu sempre morei com minha família, e desde que minha irmã saiu de casa para morar com meu super cunhado, vivo eu e minha mãe! A gente se dá muito bem, claro que rolavam umas briguinhas de vez em quando, mas sempre fomos muito companheiras!
Quando ainda me preparava para sair do Brasil e um colega da mesma turma da faculdade também recebeu a bolsa do CNPq para a mesma cidade, não pensamos muito para concluir que dividir um apê seria mais econômico! E assim ficou decidido!
Meu pai foi contra, a filhinha dele dividindo a casa com um homem!!! Que não era marido dela!!! Diria que ele não gostou nem um pouco da ideia!
Mas... mesmo assim a grana falou mais alto, eu cheguei em Portugal procurando um apê com 2 quartos para alugar, e assim dividir as contas!
Logo nos primeiros dias um grande porre do meu amigo me tirou do sério! Na minha primeira festa no Porto fiquei procurando meu amigo bêbado pelos cantos... Fiquei muito brava mesmo!!!
Dividir a casa e as contas é tarefa árdua, ainda mais para as mulheres, acho eu, que estão sempre a preocupar- se com a arrumação e limpeza.
Depois que me tornei a “dona” da casa, cozinhar passou a ser a minha obrigação e a louça que era para meu companheiro de casa lavar, sempre ficava para depois... até 2 dias depois...
Já na segunda semana no Porto, cansado das noites tediosas em casa, ele saía dizendo: Volto em meia hora... Voltava horas depois...
Eu sei que euzinha não deveria gastar meus neurônios preocupando-me ou pensando se ele estava bem... mas isso era quase impossível!!! Durante a espera eu ficava pensando que algo ruim poderia ter acontecido, ou ele poderia ter se perdido na cidade, ou sido atropelado, ou roubado, ou qualquer outra coisa absurda que minha mente quisesse imaginar...
Juro que eu tentava apertar aquele tal botão (F*!@-$€) e pensar: ele não é nada meu, não tenho que me preocupar com isso!! Qualquer coisa que acontecer não é problema meu!! Nunca conseguia... perdia o sono literalmente!
Horas depois... eu quase chamando a polícia, ele chegava “feliz e contente” e ia dormir! E eu ficava com cara de idiota... com raiva de mim mesma e muito mais dele, claro!
Muitos outros fatos, alguns muito corriqueiros outros nem tanto, foram rapidamente se acumulando em mim...
Com cerca de 30 dias de partilha da casa, desisti!
Nunca imaginei que seria fácil dividir o teto, mas não achei que jogaria a toalha tão rapidamente! Não pensem vocês que houveram brigas ou discussões, foi uma separação completamente amigável!

Steve Jobs, mais uma vez me dando aquela ajuda em Portugal
Estou gostando muito de morar sozinha, mas, como tudo na vida,também  há o lado ruim, tornei-me escrava do itunes (música enche a casa), gasto mais para ter minha casinha e as vezes bate a solidão por não ter alguém para bater papo!
Sei que reprovei na arte de dividir, mas mesmo assim acredito que ter meu apê com direito a detalhes de decoração rosa pink não tem preço!!!



Pink, mas só nos detalhes

2 comentários:

  1. Quanto você gasta para morar sozinha em Porto? Estou indo em agosto para a universidade católica...tem alguma dica de bairros próximos e bons? Como achou seu apartamento? beijos, Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Carol, eu pago 280EUR, mais as contas 50EUR! Achei o apartamento no OLX.pt
      A cidade como um toda é bem tranquila e muitos anúncios tem o nome da rua, aí você pode colocar no google maps para saber se fica muito distante da faculdade para ir caminhando, eu vou para faculdade de bike! Os apartamentos mais próximos ficavam em torno dos 350-400EUR!

      Excluir

Deixe sua pergunta ou cometário, responderei assim que possível :)