Tem uma dúvida? Então escreva para marybalaton@hotmail.com


quarta-feira, 6 de junho de 2012

100 dias

Sim, acabo de chegar à marca dos 100 dias no velho continente, VIVA!!!!



Já estou bastante adaptada à cidade, já até posso dar informações na rua! E meu português hein!!! Já há os que duvidam que não nasci aqui mesmo no Porto que tem um sotaque bastante peculiar entre os Portugueses! Mas não pensem que tenho sotaque, é como se soubesse 2 idiomas: Português e Brasileiro (como eles dizem aqui)!!!! Sempre acho muita graça quando alguém acredita que sou daqui! Esta é a última semana de aulas na FCUP, entramos agora na temida “época de exames” aqui o sistema de avaliação é diferente do Brasil, não temos provas ou trabalhos durante todo o semestre, a avaliação é única em uma prova, o exame, onde é cobrado o conteúdo de todo o semestre! Caso o aluno não consiga a aprovação (a nota de aprovação varia entre as faculdades) pode fazer uma segunda prova “recurso”, mas tem que pagar por isso! Eu dei sorte, minhas provas são nos dias 26 e 28 de junho, então vou ter um bom tempo para me preparar e também para planejar minhas férias de verão!!Isso mesmo, estarei oficialmente de férias de 10/julho até 14/set!!! Para minha felicidade, vou receber uma visita muito especial, mamãe virá passar 22 dias comigo!!! Para aproveitar ao máximo o verão europeu e a companhia (porque eu já cansei de passar frio e passear sozinha) já estou com mil planos para viajar!  Ainda não decidi os países que quero visitar, tenho que achar os que vão caber no meu bolso, afinal salário se bolsista CNPq não é aquelas coisas né!Quanto à vida no Porto, tudo corre bem, o dia a dia entrou numa boa rotina, encontrei um bom forró genuinamente brasileiro, uma escola de dança, um bom talho (açougue), e descobri que a cantina (bandejão) do direito é muito mais gostosa que a das ciências!Para acalmar a saudade, tento não pensar no Brasil, e principalmente não me envolver com os problemas que lá estão. E é claro que sempre posso dizer: nunca estive tão perto de voltar para casa quando hoje, faltam só 265 dias!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua pergunta ou cometário, responderei assim que possível :)