Tem uma dúvida? Então escreva para marybalaton@hotmail.com


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A Partida - parte I: a Odisseia.

Foi na tarde fria de 20 de fevereiro que olhei pela última vez a minha casa e em prantos fechei a porta. Aquele já não era mais meu endereço, e a minha rua já não teria mais tantos azulejos. Com três malas para despachar e duas malas de mão na calçada abracei os grandes amigos que fiz em Portugal e juntos colocamos as malas no carro e partimos para o aeroporto. O sonho português de fato estava no fim e era hora de voltar para o Brasil. Em todo o caminho eu fiquei reparando os detalhes da cidade, tentando guardar na memória as pequenas belezas do Porto.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A melhor Lasanha do Porto

Como vocês já sabem, comida é o item número um na lista de coisas que tenho saudade, sou Paulistana com "P" maiúsculo e cheia de orgulho em dizer que em sampa come-se o melhor da culinária mundial e um dos meus pratos preferidos é a tal lasanha... um dos primeiros restaurantes que fui, lá estava ela no cardápio, eu sem pensar muito pedi minha iguaria! Que decepção... A lasanha além de pequenininha e fria no meio, vinha coberta de ketchup, sei que há quem goste de incrementar sua comida com ketchup, mas na lasanha!!??

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

PUC-SP x FCUP

Enfim, posso dizer que minhas “obrigações” no Porto acabaram. A chegada do Carnaval significa fim da época de exames e início de um novo semestre letivo. Agora chegou o momento de me preparar para voltar ao Brasil – mas, mais do que isso, também é hora de avaliar minha passagem pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP).
Se eu gostei? Muito. A FCUP me proporcionou experiências que a PUC-SP não poderia, tive aulas no maior hospital de oncologia do Porto, com professores premiados, conheci de pertinho a rotina de um departamento de medicina nuclear, e isso não tem preço, é talvez o mais valioso que levarei comigo para o Brasil.