Tem uma dúvida? Então escreva para marybalaton@hotmail.com


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A melhor Lasanha do Porto

Como vocês já sabem, comida é o item número um na lista de coisas que tenho saudade, sou Paulistana com "P" maiúsculo e cheia de orgulho em dizer que em sampa come-se o melhor da culinária mundial e um dos meus pratos preferidos é a tal lasanha... um dos primeiros restaurantes que fui, lá estava ela no cardápio, eu sem pensar muito pedi minha iguaria! Que decepção... A lasanha além de pequenininha e fria no meio, vinha coberta de ketchup, sei que há quem goste de incrementar sua comida com ketchup, mas na lasanha!!??

Tentei então as congeladas, que são boas, mas não deliciosas, mesmo assim, sempre tenho pelo menos uma dessas no freezer, é sempre uma boa opção para um dia em que não se quer cozinhar.
Claro que também tentei preparar meu prato preferido em casa, mas nunca ficou boa o bastante.
E foi então que com uma amiga italiana conheci o Pasta Fresca & Pizza um simpático restaurante de comida italiana, com dono italiano, e até garçonete italiana! Pedi logo a lasanha, se lá não encontrasse um bom prato de lasanha, daria a busca por encerrada e voltaria pra casa convicta que em Portugal não há boa comida italiana.

É sem dúvida a melhor lasanha do Porto, e eu provei várias!!! Massa perfeita, molho na medida, queijo parmesão fresco ralado por cima huummm já nem sei mais se a lasanha da minha tia servida na varanda num domingo ensolarado é tão boa quanto a do simpático (e premiado) chef Crivelli!! Não deixe de provar também uma sobremesa, recomendo a tarte de chocolate com ricota: DIVINA.
Para arrematar e virar frequentadora de carteirinha, o preço é camarada e fica pertinho da estação Matosinhos Sul do Metro.

2 comentários:

  1. Maaari, otima dica! Adoro lasanha *-*
    Não demoree a postar ahsuahsu eu fico ansiooosa ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! nada melhor que uma lasanha!!! recomendo muito que vá conhecer o Sergio Crivelli!!
      Vou tentar não demorar muito para escrever novamente!

      Excluir

Deixe sua pergunta ou cometário, responderei assim que possível :)