Tem uma dúvida? Então escreva para marybalaton@hotmail.com


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A cidade dos Beatles!!

Só de lembrar da minha última troca de país, quase repensei minha ida até a Inglaterra para conhecer Liverpool, mas desta vez tentei relaxar e não fazer nada com muita antecedência! Então arrumei a mala em meia hora na noite anterior ao voo... eeee
Deu tudo certo comigo! Mas... para uma amiga que estava viajando comigo não foi bem assim! Ela teve um problema e não conseguiu fazer o check-in on-line da Ryanair, teve que pagar a módica quantia de 60€ para fazer o check-in minutos antes de embarcar, detalhe é que pagamos 40€ pelas passagens!
Chegamos bem cedo em Liverpool, depois de nos perdemos um pouquinho na cidade, achamos o hostel onde deixamos as malas e fomos andar! 

Ok não é só Beatles que tem na cidade, mas eles estão em boa parte dela! Não sou mega fã, mas papai é mega fã, e Beatles foi a trilha sonora da minha infância! Posso não saber do cor todas as letras, mas basta começar a tocar que eu já saio cantando quase que naturalmente, como se estivesse a melodia e letra guardadas no meu sub consciente! 
Claro que eu fui no museu dos Beatles mesmo tendo que encarar uma fila de espera, recomendo para todos, é um lugar interativo com réplicas e cada visitante recebe um fone para acompanhar a história com áudio em mais de 10 idiomas, inclusive no Português do Brasil! 
O The Cavern Club é imperdível! Mas visite primeiro o museu para prestar atenção a cada detalhe do Club!

 

Penny Lane

A cidade não é muito grande, então vale a pena pagar pelo city tour bus assim fica mais fácil de se locomover e os locutores são ótimos!
Visitamos também o museu da cidade free e as duas catedrais, muito bonitas! Claro que também dei aquela passadinha na Penny Lane!
Foi um fim de semana maravilhoso para mim! E passou muito rápido, mas eu tinha que voltar para Dublin e trocar novamente de país, eeee, arrumei minha coisas de noite antes de dormir, separei a roupa que usaria durante o voo, acordei 20 minutos antes do despertador... Me troquei, tomei meu café tranquila e nada da minha amiga que estava em outro quarto aparecer, fui na porta do quarto bati, bati, ninguém abriu e eu também não ouvi nenhum barulho no quarto. Fui na recepção implorar por uma chave extra do quarto para saber se ela estava acordada, alguns minutos e muita explicação depois consegui a chave do quarto e minha amiga dormia como um anjo!!!! A essa altura já estávamos atrasadas para ir para o aeroporto! Minha amiga foi trocar de roupa e eu enfiei todas as coisas dela dentro da mala de qualquer jeito e saímos correndo para o aeroporto! Quando já estávamos na rua ouvi alguém gritar ESPERA!!!! ESPERA!!! Era o recepcionista do hostel com minha bolsa na mão!! Peguei a bolsa e continuamos a correr!
No aeroporto, já atrasadíssimas quiseram revistar a mala da minha amiga, checaram tudo que ela tinha dentro da mala!!! Conseguimos pegar o avião de volta, mas acho que eu “passei” a má sorte em voos para minha amiga!!! Por que meu voo de volta para o Porto foi perfeito! E olha que eu estava com minha bota mais pesada, vesti um casaco e coloquei os cabos do meu note e o carregador do telemóvel no bolso, vesti um segundo casaco com minhas havaianas no bolso interno e um pé de Melissa em cada bolso externo!!! 

2 comentários:

  1. Mariana em que hostel você ficou em Liverpool? Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nao me lembro o nome do hostel mas também não recomendo que fique lá! Era muito longe do centro da cidade e nao havia uma linha de ônibus direto, acabávamos pagando taxi sempre!

      Excluir

Deixe sua pergunta ou cometário, responderei assim que possível :)