Tem uma dúvida? Então escreva para marybalaton@hotmail.com


terça-feira, 4 de setembro de 2012

Eu e a uva magrela.

Leitores, como alguns já sabem eu recebi esta semana a visita mais importante, minha mãe esta comigo, e juntas vamos realizar um sonho de família, vamos até a Hungria, conhecer o lago Balaton! Isso mesmo, meu nome, é o nome de um lago!
Nesta viagem não vou levar computador, portanto terei acesso restrito à net. Sei que muitos de vocês tem dúvidas e eu faço o meu melhor para responder a todas as perguntas, mas por estes dias, vou deixar um pouquinho a "blogueira" para ser apenas a “filha". As dúvidas mais cruéis, podem mandar, mas vou demorar um pouquinho para responder! Vou deixar um post com publicação programada assim vocês não ficam com saudades!


Portugal não é um país de tradição ciclista mas... Essa estudante aqui faz de tudo para economizar uns tostões. Quando me mudei para o Porto dividi um apê pertinho da faculdade, o preço era muito bom pela pequena distância a caminhar! Entretanto... como sabem a divisão não deu certo e eu decidi morar sozinha, ou seja, gastar mais que o planejado com aluguel! Os apartamentos próximos à FCUP eram muito caros, mas morar longe e ainda ter de pagar autocarro (ônibus) ou metrô estava fora dos meus planos! A solução: Comprar uma magrela!! 

Pesquisei nos mercados Continente e Jumbo e na loja Spot Zone. Decidi comprar no mercado. Como na época não tinha intenção de levá-la para o Brasil quis a mais barata de todas, só fiz questão que tivesse velocidades (marchas)! Escolhi uma de 55€, com quadro tipo “passeio” branca e rosa, mas ela era pequena demais para mim! Sem opção fiquei com a bike roxo “uva” com quadro feminino por 80€, com o capacete, cestinha e aloquete (cadeado) gastei 110€! 

É claro que eu quis voltar para casa pedalando... e em 5 minutinhos descobri que meu condicionamento físico era um fiasco!!! 

Mais uns minutos e percebi que nem todas as velocidades funcionavam, pior, as velocidades mais leves, para subidas não entravam de forma alguma!!! Desisti, coloquei a bike uva no metrô e fui para casa! 
Achei a Velo Invicta, bicicletaria que está sempre cheia! Onde aprendi umas coisinhas sobre bike e que a minha estava com a correia de um tamanho errado! Trocada a correia e feitos alguns ajustes eu estava pronta para enfrentar as ladeiras portenhas! 
Confesso que não foi fácil! Só de ver as ladeiras minhas pernas já começavam a arder! Eu mais carregava a bicicleta do que ela me carregava! 
Lembro-me como fiquei feliz no primeiro dia que consegui chegar ofegante à faculdade sem empurrar a bike uva nenhuma vez pelo caminho! Voltar para casa sem empurrar demorou um pouco mais, mas hoje faço tudo com minha magrela cor de uva, quando eu digo tudo, é tudo mesmo! Vou ao mercado, faculdade, shopping e até para o Piolho! 
Recomendo muito! E minhas perninhas e saúde agradecem!
companheira de aventuras!

Dicas para quem quer se aventurar:
Capacete, sempre!! 
Pesquisar é sempre uma ótima ideia, esteja atento à promoções e grupos de compra e venda no face. 
A Velo Invicta também vende bike usadas a partir de 40€, mas elas são vendidas rapidinho! As novas ficam a partir de 90€.
Os preços das bikes são melhores que no Brasil, mas antes de investir num modelo mais caro verifique qual o preço que sua companhia aérea vai cobrar para leva-lá 
Não se esqueça de respeitar os pedestres, a preferência é sempre deles


11 comentários:

  1. A-DO-REI a cor!!! uhuhuhuhu!!! Pedaaaaaaala mulher!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelas dicas!! Estava pensando em comprar um camelo quando chegar em Porto mas me falaram que tem muitas ladeiras íngremes.. é verdade? queria comprar uma usada mesmo e depois vendê-la antes de voltar para o Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim muitas ladeiras, daquelas que fazem os músculos da perna arder! Mas nada que você nao acostume!

      Excluir
  3. Alguém tem alguma dica de onde comprar? Pelos sites os preços estão bem caros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vá nas lojas as bujões baratas nao estão nis sites

      Excluir
    2. Esse corretor automático do cel me mata!
      As bikes baratas nao estão nos sites, semana passada vi na sport zone opções a partir de 89€!

      Excluir
  4. Andar de bicicleta não sei, mas que eu estou caminhando mais do que caminhei na minha vida toda aqui em Porto a isso estou hahhahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Porto é uma cidade pequena, fazer tudo andando muitas vezes é mais rápido que pegar um auto carro!!!

      Excluir
  5. Bicicleta em português de Portugal é MAGRELA? :)

    ResponderExcluir

Deixe sua pergunta ou cometário, responderei assim que possível :)