Tem uma dúvida? Então escreva para marybalaton@hotmail.com


quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Conhecendo Portugal

Portugal é um país pequeno, mas cheio de cidades com muita história para contar, não que eu seja a melhor guia turística, mas se derepente aparece aquele fim de semana "sem nada para fazer" acorde cedo e coloque o pé na estrada de comboio (trem) ou autocarro (ônibus) e vá descobrir um novo pedacinho desta terra maravilhosa!

Fátima
Tire o dia para relaxar, conversar com Deus, rezar, pedir e principalmente agradecer! É um lugar feito para que você se re-ligue a Deus, não tenha presa.
Se puder acompanhe a emocionante a chegada dos peregrinos que chegam de todos os lugares do país (ou de fora dele) ao Santuário depois de dias de caminhada! Para isso conte com a sorte, não há uma hora certa para a chegada deles, mas costuma ser pela manhã.
O Santuário é bem grande, aproveite para comprar presentes na loja da igreja, lá você encontra as mais baratas e bonitas medalhas de Fátima, nas ruas ao redor também há muitas lojinhas de artigos religiosos!
Eu fui de autocarro, e recomendo que compre sua passagem de volta com antecedência, os peregrinos chegam ao Santuário a pé, mas voltam com os autocarros, assim os melhores horários da volta se esgotam mais rápido!
Santuário de Fátima

Óbidos 
Eu sou fã de castelos... E apaixonada por chocolate... E anualmente (em março) em Óbidos acontece a feira do chocolate! Achei fantástico! Nem preciso contar que saí de lá com um carregamento de chocolates e deslumbrada pela cidade murada!
Acho que vale a pena pagar pela visita guiada, cada canto da cidade tem uma história e um detalhe a ser contato,  se preferir conhecer o castelo todo enfeitado confira aqui o calendário de festas temáticas. Eu teria passado uma noite lá para curtir mais um pouco a cidade, mas um dia costuma ser suficiente.
Castelo de Óbidos

Guimarães: Onde nasceu Portugal
Eu não poderia deixar se saber onde nasceu esse país que tanto me acolhe! Segundo o que aprendi  lá, por volta do ano 1.100 a cidade foi palco da independência Portuguesa e assim nasceu Portugal! O castelo esta em ruínas e o bom disso é que passear por lá é liberado, você pode andar por tudo e tirar muitas fotos sem qualquer problema! A vista á torre mais alta é paga, mas é baratinho e vale a pena! Em Guimarães aprendi também que castelo é um local construído para promover a segurança da cidade, por isso estão sempre no alto, as pessoas ricas viviam mesmo nos palácios, alias a visita ao Palácio dos Duques de Bragança é muito boa, mas paga!
Castelo de Guimarães


Como chegar: isso depende muito do ponto de partida, então deixo aqui os links das empresas de transporte que eu conheço!






5 comentários:

  1. Muito Legal,
    Menos de um mes e eu tbm vou conhecer esses lugares :D
    tri empolgada.

    ResponderExcluir
  2. Oi.. Adorei seu blog e ele está me ajudando muito!!! Vou fazer intercâmbio de 6 meses no Porto e já estou babando!! =)
    Sempre estarei por aqui vendo as novidades e tentando saber o que conhecer em Portugal.
    =**

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei o blog e quero muito ir para Óbidos na feira do chocolate e pra Madeira =)
    Estou em Porto, como faço para ir até Óbidos? Melhor avião, trem??
    E em que lugar você ficou lá??
    Dicas dicas por favor, chocólatra de plantão *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, para ir a Óbidos você precisa ir até Lisboa e lá ir de comboio (mais barato, mas a estação é longe do centro) ou autocarro (mais caro, porém para no centro). Não há como ir de avião!
      Eu passei apenas o dia em Óbidos então não tenho dicas de estádia por lá! a feira é ótima, recomendo!!!

      Excluir

Deixe sua pergunta ou cometário, responderei assim que possível :)