Tem uma dúvida? Então escreva para marybalaton@hotmail.com


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Uma brasileira em Dublin

Como sabem, minha chegada à cidade não foi exatamente tranquila, mas depois das turbulências iniciais tudo passou a correr bem, e pude conhecer a cidade me assustar, com algumas coisas, constatar outras e me deslumbrar com muitas outras! 
Meu primeiro susto foi com os preços!
Comida aqui é caríssima, salada e frutas são impossíveis de comprar, torna-se mais caro ainda para quem depende de comida de micro-ondas e não tem uma geladeira à disposição!
A Porta do Paraíso
Bebidas também são muito caras, principalmente nos PUBs (cervejas 5 ou 6€ o copo)!
Mas caso venha visitar Dublin recomendo que venha com as malas vazias e vá à Penneys...  É de ficar completamente louca de tão barato!! Jeans 11€, camisetas 5€, tênis 4€ (estilo all star), casacos de inverno 25€, bota de chuva 11€, malhas 7€, lingerie 5€ (o conjunto)...
As lojas são imensas e também vendem alguns produtos de higiene pessoal e de beleza a preços inacreditáveis! É claro que não são roupas que vão durar uma vida toda, mas certamente vão durar uns bons meses!


Infelizmente não posso comprar muitas por que não estava preparada para gastar tanto com alimentação, nem entro mais nas lojas... é muita tentação! 
Outro lugar ótimo para comprar umas bugigangas é a 2EUROS, tudo por 2 euros ou menos. Tem estilo de loja de R$1,99, corredores apertados, prateleiras repletas de tudo que você possa imaginar exceto roupas! Lá compro 5 Pepsi ou Soda por 2€ e bolinhos para o café da manhã por 1,50€!
A cidade é muito bonita, mesmo com a chuva diária e eu ariscaria dizer que é menor que o Porto. Eu já aprendi a chegar aos principais pontos turísticos e sempre uso eles como referência quando me perco nas ruas!
Estou adorando minhas aulas de inglês e depois de uns poucos dias em Dublin tive certeza que para prender qualquer coisa na vida, é necessário querer!
Dublin!
Quem não tem interesse consegue viver em uma cidade de língua inglesa fazendo aulas diárias de inglês e sair daqui sem conseguir conversar por mais de 5 minutos com um nativo! 

19 comentários:

  1. Olá Mariana! Muito massa seu blog. Chego na terrinha mês que vem. Queria saber se esse seu curso em Dublin é sempre oferecido. Tô muito afim de fazer um curso de inglês enquanto estiver na Europa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego!!!

      A escola (SEDA) tem turmas iniciando todas as segundas feiras, quando eu estiver no final do curso vou escrever sobre os resultados!

      Excluir
  2. Olá, Mariana! Gostaria de saber se existem muitos brasileiros no seu hostel. A dica que as pessoas sempre dão é pra não ficar próximo a pessoas que falem a sua língua.
    Se puder responder será muito útil na minha decisão a sua resposta! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi William,
      Neste caso recomendo mesmo que você fuga dos brasileiros e portugueses!
      Procure ficar com pessoas que falem inglês o tempo todo! Assim vai realmente praticar seu inglês!

      Excluir
    2. Mari, qual o nível do seu inglês no início do curso?

      Excluir
  3. Oi Mariana! Chego no Porto no fim desse mês e de tanto ler seu blog, estou ficando com vontade de fazer um também! hehehe

    Os irlandeses são simpáticos? Morro de vontade de conhecer a Irlanda!

    Tudo do melhor pra você! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirella !!
      O blog consome um tempinnho do meu dia, mesmo assim dou a maior força, afinal eu conto as coisas que aconteceram comigo! Você certamente vai ter outras experiências para contar!!!

      Excluir
  4. Marina você está passando quanto tempo em Dublin? Você está ficando em hostel nos quartos com muitas pessoas ou individual? e quanto mais ou menos que vc gasta com alimentação por dia? Estou indo pra Portugal mês que vem e já estou começando a planejar minhas férias de Dezembro, dae queria ter uma base desses gastos. =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olà Amanda
      Vou passar 4 semanas em Dublin em um hostel num quarto com 6 camas! Comprei um pacote promocional, http://comoestudaremportugal.blogspot.co.uk/2012/06/groupon-ryanair-dublin.html
      Aqui comida é bem caro gasto cerca de 20e por dia!

      Excluir
    2. Amanda, exclui sem querer seu outro comentário, mil desculpas!!!
      Então segue a pergunta:
      "Marina tenho duvidas quanto a comprar passagens pela Ryanair. O valor que pagamos ao final é aquele mesmo ou acabamos pagando mais algumas taxas no aeroporto?
      E sobre o Groupon, qnd vc abre as ofertas de Porto e Aveiro são as mesmas, vc sabe o porque? "

      RESPOSTA

      O preço da Ryanair é aquele mesmo! Só paga taxas a mais se tiver problemas como eu, que perdi o check in!
      Quanto ao Groupon são sei dizer porque as promoções são as mesmas!

      Excluir
  5. Mariana,

    Voce poderia detalhar um pouco mais os gastos com alimentação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Calixto,
      Gasto em média 20e por dia! Mas meu hostel não tem cozinha apenas microondas, se puder cozinhar deve reduzir gastos, mas não muito. Tudo aqui é bem mais caro que Portugal!

      Excluir
  6. 5 Pepsi's por 2 euros? Que bom! Melhor ainda se tiver Pepsi Twist!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo!
      Não tem a twist, mas tem 2 cocas por 1 euro :)

      Excluir
  7. Mariana, Você fala de poder fazer muitas compras...mas por exemplo se você quisesse comprar algumas roupas pra levar pra presente ou sapatos você já está sabendo se haverá problema na alfandega ao retornar para o Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo
      Ainda nao pesquisei muito sobre como trazer presentes, apesar de eu falar muito de compras eu nao compro muita coisa! E tudo que compro é mesmo para eu usar aqui!
      Mas acredito que nao há muitos problemas na alfândega para pessoas que residem no exterior!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. Mariana, uma pergunta, você comprou o curso pelo Groupon você lembra de quantos % era o desconto?

    ResponderExcluir

Deixe sua pergunta ou cometário, responderei assim que possível :)