Tem uma dúvida? Então escreva para marybalaton@hotmail.com


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Onde NÃO ficar em Dublin: CITI HOSTEL

Nunca se espera que um hostel seja um hotel, mas espera-se algo limpo e organizado! Como viram aqui, comprei meu curso pelo Groupon, já com estadia inclusa! Pesquisei pouco sobre o hostel antes de comprar, só vi que era suficientemente perto da escola para ir caminhando!Cheguei no Citi hostels eeee... não havia uma reserva em meu nome! Eu expliquei que estava vindo para a escola de inglês com a qual eles tem convênio, depois de um tempo eles me conseguiram uma vaga, num quarto misto, quando cheguei no quarto haviam outros 3 homens... Num quarto com 4 camas, não gostei (acho na verdade que era um quarto para homens, que tinha uma cama livre então eles resolveram me colocar lá!). Voltei à recepção, desorganizada expliquei a situação, e fui jantar enquanto eles tentavam resolver meu problema!
Quando voltei, eles já tinham um quarto para eu ficar, e um dos recepcionistas me entregou a chave, disse que me apresentaria o quarto, eu muito feliz, já pensando em tomar banho e ir para cama, afinal tinha sido um longo dia como viram aqui!!! Peguei minha menor mala esperando que ele, o recepcionista fosse levar a minha mala grande... quando o tal me diz: deixe a mala aí, são 3 andares e só temos escadas, depois você volta para buscar!!! Não puder acreditar naquilo, qualquer lugar que hospeda pessoas sabe que o mínimo que se pode fazer é ajudar com as malas!!!Enfim... peguei a menor mala e fui encarar os 3 andares de degraus! O quarto: SUJO, banheiro IMUNDO, com limo nas paredes e o vaso sanitário: preto!!!Roupa de cama rasgadas e limpeza do quarto e banheiro a cada 15 dias!! 4 pessoas dividindo um banheiro com limpeza a cada 15 dias!!!A cozinha coletiva NOJENTA com 4 frigobares para os quase 100 hospedes usarem, o café da manhã: pão de forma e leite. Se quiser café, achocolatado ou uma manteiga para seu pão: compre, e claro não se esqueça de lavar sua louça quando terminar seu incrível café da manhã continental!Nos quartos não havia armário com chave para guardar nada! E começaram a ocorrer furtos de pequenas coisas principalmente roupas novas com etiqueta! No dia que uma pessoa do meu quarto foi roubada e estava acusando os companheiro de quarto, inclusive eu, descobri que as chaves de alguns quartos eram iguais, então, a minha chave também abria outros dois quartos no mesmo andar!!!Não recomendo de forma alguma!!!
Não só eu como outras pessoas ficaram insatisfeitas com as condições de limpeza e organização do CITI HOSTEL, e depois de amargar uma semana no chiqueiro e muita reclamação de muitos alunos... O convênio entre a SEDA english school com o Citi Hostel foi encerrado e eu me mudei para o GENERATOR HOSTEL!!!!!
Agora sim tenho uma cama gostosa para dormir e um banheiro limpo para usar! Só não é perfeito por não ter cozinha, apenas microondas, nem todos os andares tem banheiros femininos e masculinos e o café da manhã é pago à parte (3 ou 4€). Mas se você for ao mercado e comprar seu leite pode usar o microondas do hostel e vai gastar menos!!
Ainda assim recomendo demais!!!
O meu quarto é muito bom e cada hospede tem um gavetão para guardar suas coisas e fechar com cadeado! É segurança garantida para dormir tranquila!
E a melhor parte: o preço que paguei é exatamente o mesmo!!
Antes de Publicar este texto tentei contato duas vezes com o Citi Hostel por e-mail, ambos sem resposta. Ainda aguardo uma manifestação do Citi Hostel para ser publicada junto à este post. 










8 comentários:

  1. Meu medo é só com relação a um lugar pra morar em Portugal por enquanto... Já tô começando a ficar ansioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego!
      Eu recomendo que visite o lugar que pretende morar antes de fechar negocio! Fotos enganam e há charlatões em todos os lugares cuidado com os anúncios da net! Se puder dique alguns dias num hostel até achar sua nova casa!

      Excluir
    2. Eu recomendo que busque algo antes de chegar a POrtugal, pois vai precisar da carta de residência para ter o VISTO de ESTUDANTE.
      O ideal é que consulte outros brasileiros que já vivem aqui e que peça recomendações. Algumas Faculdades na Universidade do Porto, dispõem de grupos de Brasileiros organizados, como a FADEUP. É só os contactar que eles o ajudarão... eles mesmos colocam no facebook fotos dos apês que recomendam.
      Boa sorte Diego

      Excluir
    3. CRA, desculpe mas sua informação esta ERRADA, não é necessário ter a carta de residência fixa para a imigração, nem mesmo para solicitar o visto de estudante!
      Para pedir o visto ainda no Brasil, basta ter carta de aceite da faculdade.
      Para a imigração poder ser usado o comprovante de reserva (2 dias) em hotel/hostel da cidade.
      Diego, fique tranquilo quanto a achar sua nova casa! Há muitas placas nas janelas. Você só tem que prestar atenção nelas!

      Excluir
  2. Muito bom Seu Blog e suas dicas! Estou viajando através do Ciência sem Fronteiras em setembro e estou anotando cada uma das suas dicas. Estive pensando em fazer um curso de inglês nas ferias e gostaria de dicas suas. Será que compensa procurar um curso de inglês sem o intermédio do Grupon?

    Abç

    Ansioso por mais publicações suas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josemir, um curso com estádia fica em torno de 1000e.
      Porém não há como saber quando haverá uma nova promoção no Groupon... então acho que vale a pena pesquisar e caso encontre um bom preço numa escola que você goste acredito que valha a pena sim!

      Excluir
  3. Oi Mari tudo bem? Te achei no grupo da UP do face e queria saber se vc poderia me tirar umas dúvidas.. Estou querendo fazer meu estágio optativo da residência na Universidade do Porto, será que vc poderia me ajudar?
    Grata pela atenção,
    Carolina Soares Lopes - https://www.facebook.com/carolinasl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina, até onde sei, é bem complicado conseguir estágios por aqui, eles sempre dão prioridade para quem esta no mestrado (graduando não faz estágio obrigatório), o que "sobra" eles dão para os graduandos, aí vira uma briga para conseguir vaga! Tente falar com seus professores e vá pessoalmente ao hospital para ver se consegue algo!

      Excluir

Deixe sua pergunta ou cometário, responderei assim que possível :)