Tem uma dúvida? Então escreva para marybalaton@hotmail.com


sábado, 12 de maio de 2012

Um desabafo

A distância me ensinou que:
Quem realmente se importa comigo dá um jeito para saber se estou bem, se preciso de algo!
Quem me quer bem faz questão de se manter presente mesmo com a distância!
Assim fica bem mais fácil perceber quem vale a pena de verdade, quem merece a minha preocupação e o meu carinho!
Daqui pude perceber que algumas pessoas por quem eu tive imensa consideração e admiração não merecem meu apego.  Não perderam sequer um minuto para me mandar um e-mail ou um recado qualquer em uma rede social!

Não se preocuparam em saber se cheguei bem, se consegui uma casa, se mudei de casa, se me adaptei, se tenho novos amigos, se sofro muito ou pouco de saudade!
Enquanto eu acreditava que estas pessoas tinham tantos problemas e eu apenas me propunha a ouvi-las e assim ajudar, sem compartilhar minhas rusgas domesticas, inseguranças ou medos, enquanto eu estava sempre disposta a mudar minha agenda para dar meu ombro e meus ouvidos aos problemas alheios, enquanto eu estava fisicamente perto, eu era chamada de amiga, e até mais que isso!
Agora que temos um oceano entre nós, 4 horas de fuso horário e não posso sair correndo a qualquer momento para dar uma palavra de consolo... Estas pessoas sumiram!
Pessoas deste tipo são na verdade sangue sugas, pois estavam ao meu lado enquanto lhes era conveniente, apenas me usaram quando precisavam de alguém para ouvir seus problemas e de um ombro para chorar.
Agradeço por isso!
Agora sei exatamente a quem devo dar a minha atenção e com quem posso realmente contar.

4 comentários:

  1. EU ME IMPORTOOOOOO com você... eu quero saber se você está bemmm...

    Saudades!!! (Vai postando, que vou acompanhando...)

    Bjãoooooo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um beijo enorme Kadu!!! E com certeza esse texto não foi p vc!!!

      Excluir
  2. Olha, sei bem o que sofreste Mariana...Antes mesmo de ir ao meu intercâmbio, já sofro com isso, mas não esquenta, quem se importa é quem realmente importa! Estou amando seu blog...muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, recomendo que curta muito sua família nestes últimos tempos no Brasil! Beijos!!!

      Excluir

Deixe sua pergunta ou cometário, responderei assim que possível :)