Tem uma dúvida? Então escreva para marybalaton@hotmail.com


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

E vamos às compras! De novo...

Em Portugal temperatura cai rapidamente e o inverno começa dar seus sinais, o Sol das manhãs já não esquenta como antes e a noite que demorava à chegar, já dá o ar de sua graça pelas 19:30h... E chega acompanhada de vento, que vem do rio Douro e é gelado!
É hora de tirar os casacos, botas e cachecóis do armário e se preparar para o inverno!
E se você é como eu e não acha que frio é psicológico, quase congela só de pensar nas baixas temperaturas que nos espera, e não tem roupas adequadas para o inverno úmido que esta por vir, está é a hora de juntar seus eurinhos e ir às compras! 

Primeira parada: Feira dos Ciganos
Quando: sábados das 8 ao 12h 
Como diz o nome, é uma feira. Entre pés de alface e bancas de frutas você encontra sapatos, tênis, bolsas, relógios  e muitas roupas!! As bolsas e relógios segundo os vendedores são "replicas", as roupas normalmente são de grandes fabricantes, mas com pequenos defeitos (fique atento à eles), ou peças "fora de linha". 
Recomendo especialmente as bancas de calças de ganga (jeans) por 10. A dica é comprar uma ou duas calças mais folgadinhas, assim fica mais confortável para usar com outra calça ou meia grossa por baixo! 
Chegue cedo, a feira é grande, e tem hora certa para acabar e as melhores peças vão embora rapidinho! Leve dinheiro vivo, muitas bancas não aceitam cartão, e se for com amigos, tentem comprar na mesma "loja" para pode pechinchar! 
Moleton, 5, jeans 10 cada
Segunda parada: Primark
Localização: ao lado da estação Levada, dentro do shopping Parque Nascente
Quando: todos os dias, das 10 às 24h recomendo durante a semana, é mais vazio! 
Sempre que vou lá fico me perguntando como eles conseguem vender tão barato!!! Muitas das peças não são exatamente meu estilo, as cinturas são sempre altas , as saias sempre curtas, os saltos sempre meia pata e as cores sempre intensas! Mas é claro que todo magazine tem peças básicas, malhas a partir de 6, echarpes a partir de 5. Camisetas masculinas por 2,50!!! Dá para mandar presente de Natal para a família toda sem pesar no bolso!
Vale a pena conferir também a seção de pijamas há modelos especiais para o inverno!
Claro que para manter esses precinhos, a qualidade não é prioridade! Paguei 6 pelo meu tênis estilo all star, depois de 1 mês de uso... a sola está completamente rasgada! Mas não vamos generalizar, tem muita coisa no melhor estilo BBB boa, bonita e barata! É bom saber  também que a Primark tem preços ainda melhores no Reino Unido, e por lá chama-se de Pennys!
Bota de chuva 11€, tênis 6€, carteira 5€ e pijama 8

Terceira parada: Outlet Vila do Conde
Localização: Na  estação Modivas Centro há um autocarro gratuito, a partir das 9:30 até 23h 
Quando: todos os dias das 10 as 23h
É um shopping comum, só que todas as lojas são outlets, prepare o instinto de caça às melhores peças, a maioria das lojas não tem vendedores para ajudar nas compras e mantém aquela desordem de lojas de ponta de estoque! Lá você encontra produtos caríssimos, a preços mais acessíveis. Dentre as lojas encontramos: Pierre Cardin, Guess, Diesel, Polo, Ralph Lauren, Nike, Carolina Herrera e muitas outras, o fato é que muitas vezes mesmo com descontos de 50%, o preço dos produtos não cabem no meu bolso CNPq. Mas aqui a qualidade é garantida. 
A dica é ir na última quinta de cada mês, quando todas as lojas entram em liquidação! 
Blusas de algodão 6€, 4€ e 6€ respectivamente, meia/pantufa infantil 1€, meia fio 80 2,50 

22 comentários:

  1. Mari,
    a estação senhora da hora é a mais próxima a feira não é?

    Jaque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque, a estação Estádio do Mar é mesmo a mais perto da feira, se você clicar nas palavras "estádio do mar" no texto vai ver o mapa!

      Excluir
  2. Olá Mari!

    Estou me identificando muito com sua trajetória! li todas suas postagens, e adorei a do Lago Balaton com sua mãe!

    Eu estou com uma dúvida que está me travando a viagem...minhas aulas começam aí dia 5 de fevereiro na Universidade de Coimbra, e eu queria ir logo no dia 2 de janeiro, para ter um mês pra me habituar com o frio, passear, encontrar casa, essas coisas.
    Sou bolsista pela Universidade, eles vão pagar minha bolsa em parcelas mensais, tals, mas será mais fácil comprovar o visto com tantos dias de antecedência? será que daria problema? pois lendo, vi que você chegou bem próximo da data das aulas.

    E como é a entrevista no Consulado...foi tranquila??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, acho que 1 mês de antecedência é muita coisa! Fique mais tempo com seus amigos e família, venha com 10 ou 15 dias antes das aulas!
      Quanto ao visto não se preocupe, você vai revalida-lo aqui para o tempo de estudo que precisar, não importa a data da chegada.
      A entrevista no consulado e bem tranquila, eu diria que é mais uma entrega de documentos, praticamente não há perguntas!

      Excluir
  3. Olá!
    ótimo post!
    Estou a procura de lençol, toalha, manta/edredon...nessas feirinhas encontro?
    Onde vale mais a pena comprar esse tipo de coisa, já que não os levarei pro Brasil, não queria gastar muito, só o necessário!rs
    Ikea tem preços bons pra esse tipo de coisa, mesmo? Já me disseram que é mais pra móveis e decoração, assim...a manta de lá é good ou encontro uma melhor/mais barata nessas lojinhas e feirinhas?
    Obrigada e um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gosta do post! Na feira não há roupas de cama/mesa/banho.
      Na Primark há algumas coisas que você pode conferir no site. Agora o IKEA, é meu favorito!
      Da uma conferida no site do Ikea também assim vc já fica sabendo os preços!!

      Excluir
  4. C ta me zuando q vai usar aquelas roupas q comprou dos ciganos, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, "Anônimo"
      Desde que cheguei a Portugal eu compro e uso sim roupas da feira dos ciganos!

      Excluir
  5. Mari depois da Feira da Sra da Hora vale a pena passar pela Feira de Custoias, bem maior e com mais ciganos :)
    Roupa barata e quase ao mesmo preço da Feira também encontra nas lojas de chineses de Matosinhos, saia na Paragem "Brito capelo" no metro direcção Sr de Matosinhos e espreite a loja Suga Babe, parece uma boutique mas é chinesa mesmo! Entre a paragem Brito capelo e Matosinhos Sul, dê um salto na Ursmart...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro dicas de bons lugares para comprar!!!
      Obrigada!

      Excluir
  6. Oi Mari!
    Parabéns pelo "blog"!

    As minhas aulas começam dia 13 de fevereiro no Porto.
    É muito ruim chegar dia 11?!
    É que o carnaval no Brasil vai ser 8/9/10...hehehe

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostou do blog!
    Eu recomendo que você chegue entre 10 e 15 dias antes das aulas, você terá que cumprir muitas burocracias logo nos primeiros dias (matrícula, apresentação no SEF, pedido de visto).
    Vai precisar também se adaptar a língua, fuso horário e ao frio...
    É minha opinião! Carnaval tem todo ano, viver em Portugal será apenas por um ano!

    ResponderExcluir
  8. Mari , estou indo para Universidade Lusiada, que fica em Ajuda. Vc conhece? Indica um bairro legal para ficar, estou em busca de moradia, poderia de auxiliar.Como vc fez? Fiz um contato porem a pessoa quer que eu deposite agora e só chego em fevereiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço a faculdade, mas não os bairros próximos!
      Eu não recomendo que alugue sem ver, conheço várias histórias não muitos boas de aluguel pela internet.
      Eu (ainda no Brasil) pesquisei em muitos sites e quando cheguei fui para um hostel e visitei muitos apartamentos antes de fechar negócio!

      Excluir
  9. Qual foi o hostel que vc ficou? Na entrada em Lisboa vc declarou que ia para um hostel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalie, eu fiz escala em Madrid, lá me perguntaram para onde eu ia. Aqui no Porto quando perguntaram para onde eu ia respondi Universidade do Porto!
      Nos primeiros dias fiquei no Gallery Hostel, recomendo muito!

      Excluir
  10. Mari, boa noite! Gostaria de saber sobre os preços de eletrônicos, pois vou para Portugal em setembro e desejo adquirir um iphone, mas não sei se compro aí ou aqui no Brasil.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  11. Oi Léo, os eletrônicos sao um pouco mais baratos aqui, confira nos site fnac.pt e radiopopular.pt

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas! Já sou Primark addicted rsrs

    ResponderExcluir

Deixe sua pergunta ou cometário, responderei assim que possível :)