Tem uma dúvida? Então escreva para marybalaton@hotmail.com


quarta-feira, 25 de abril de 2012

A apresentação!

Oi, sou Mariana, brasileira, em Portugal desde 20/02/2012. Nossa acabo de me dar conta que já se foram 60 dias dos 365 que passarei em terras lusitanas... Acho que o período de adaptação já esta acabando, talvez por isso, só agora tive tempo de iniciar este blog.
Como eu dizia antes, Mariana, paulistana, solteira, estudante de Física, por favor, NÃO faça cara feia, a física é bonita, só tem que olhar com bons olhos. Mas vamos deixar claro outra coisa: não sou muito intima das redações e nunca fui fã de romances, e já faz bastante tempo que não escrevo textos que não sejam científicos! Conto com sua compreensão!
Enfim, Mariana, física, Puquiana com orgulho, futura professora, tímida, não sei se conto à minha família que tenho um blog que acha que contar a própria historia em um blog pode ajudar aqueles e aquelas que pretendem se jogar numa aventura como essa.
Bom, me chama de Mari, vim para Portugal estudar, física claro! Pelo programa Ciências sem Fronteiras do Gov. Federal, na Universidade do Porto na cidade do Porto!
Apresentação feita, outros detalhes a gente vai falando nos próximos capítulos deste diário on-line! Vamos então às histórias reais vividas por mim!!!
E para o começo nada melhor que a minha atrapalhada e conturbada saída da terra dos Tupiniquins...

A Partida... 

4 comentários:

  1. Já li todos os posts do seu blog e finalmente cheguei ao último...estou indo para Lisboa no início do ano que vem por um programa do Santander. achei bem interessante teu blog e todas as informações que eu encontrei nele.
    Beijos
    Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Melian!! Se precisar de algo sabe que pode perguntar!

      Excluir
    2. Tenho várias perguntas
      Primeiro o que tu recomenda fazer com relação com o dinheiro, eu sei que tu teve que abrir uma conta pra tua bolsa, mas pra minha eu não vou precisar, então o quais teus conselhos com relação a isso: Visa travel Money? por no banco que tenha ai e aqui?
      Segundo tu pode um dia fazer um post sobre lisboa?

      Excluir
    3. Oi Melian,
      Dei uma espiada no teu blog, adorei!! Você pode até ganhar um dim dim por aqui... pq faz muito frio e peça de lã são necessidade!!!
      Quanto ao dinheiro, confira com o Banco do Brasil a possibilidade de usar aqui o debito automático, dizem que é cobrada a taxa do euro comercial, menor que do euro turismo, que pagamos quando compramos papel moeda ou créditos para o trave card.
      A segunda opção é mesmo o travel card, mas fique atenta a bandeira, tem q ser VISA ou MASTERCAR.
      Traga com você um pouco de dinheiro em especie para as primeiras necessidades, não precisa ser muito... 200e no máximo!
      Um post sobre Lisboa, vou tentar, só fui lá 1 vez para passar o fim de semana com minha mãe! Prometo que na próxima visita à tua futura cidade vou com olhos de blogueira! :)

      Excluir

Deixe sua pergunta ou cometário, responderei assim que possível :)