Daí que ninguém sabia da minha chegada, há muito tempo eu pensava em surpreender a todos, então, inventei uma data fictícia para minha chegada e uma última viagem pela Europa para justificar não usar mais o vídeo no Skype, afinal ninguém podia ver eu desmontando a casa para colocar nas 3 malas e mais de 100 kg de bagagem que eu trouxe para o Brasil!!
Dicas de uma Brasileira para aqueles que pretendem se aventurar por Portugal!
Tem uma dúvida? Então escreva para marybalaton@hotmail.com
Mostrando postagens com marcador Saudade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Saudade. Mostrar todas as postagens
domingo, 14 de julho de 2013
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
A Partida - parte I: a Odisseia.
Foi
na tarde fria de 20 de fevereiro que olhei pela última vez a minha casa e em
prantos fechei a porta. Aquele já não era mais meu endereço, e a minha rua já
não teria mais tantos azulejos. Com três malas para despachar e duas malas de
mão na calçada abracei os grandes amigos que fiz em Portugal e juntos colocamos
as malas no carro e partimos para o aeroporto. O sonho português de fato estava
no fim e era hora de voltar para o Brasil. Em todo o caminho eu fiquei reparando
os detalhes da cidade, tentando guardar na memória as pequenas belezas do
Porto.
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
A melhor Lasanha do Porto
Como vocês já sabem, comida é o item número um na lista de coisas que tenho saudade, sou Paulistana com "P" maiúsculo e cheia de orgulho em dizer que em sampa come-se o melhor da culinária mundial e um dos meus pratos preferidos é a tal lasanha... um dos primeiros restaurantes que fui, lá estava ela no cardápio, eu sem pensar muito pedi minha iguaria! Que decepção... A lasanha além de pequenininha e fria no meio, vinha coberta de ketchup, sei que há quem goste de incrementar sua comida com ketchup, mas na lasanha!!??
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
Quanto custa morar no Porto??
Desde que comecei a escrever este blog recebo inúmeras perguntas, de todos os tipos, e hoje resolvi falar sobre dinheiro, que é uma questão muito recorrente!
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Uma Brasileira em Paris!
E foi assim que no fim do ano recebi mais algumas e valiosas visitas!
Para o Natal, minha grande amiga Mari cumpriu uma promessa feita ainda em terras brasileiras: deixou o maridão em casa e veio descobrir a Europa! Para a passagem de Ano, minha amada irmã e o cunhadão, com jeitinho, me convenceram que Paris seria o melhor destino, e assim foi feito! Quatro brasileiros com malinhas e passagens Low Cost rumo à Cidade Luz.
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Deixei meu coração no Brasil ?!
É hora do mi mi mi
Normalmente faço tento pose de durona, e cara de quem tem tudo sobre controle... Mas, sou do tipo emotiva, que se apaixona, que acha que o amor pode mudar o mundo (o meu mundo), choro, até com comercial de margarina!
Depois que fui aprovada para o intercambio, comecei a fazer mil planos, imaginar como seria a vida em outro país... como seria estar tão distante da família, dos amigos e de tudo que eu amava. Como seria deixar meu mundo para traz? Eu não sabia...
domingo, 2 de dezembro de 2012
A Pérola do Atlântico
Sabe quando você tem um fim de semana disponível e resolve que vai viajar, mas não sabe muito bem para onde quer ir? Então começa a procurar lugares baratos para conhecer, garimpando nos sites da Ryanair, eDreams e EasyJet, por exemplo... Foi assim que eu e uma amiga escolhemos a Madeira como destino. Mal sabia eu que ficaria apaixonada pela ilha!
terça-feira, 2 de outubro de 2012
Eleições municipais, o que fazer???
domingo, 23 de setembro de 2012
A blogueira tá de volta!!!!
![]() |
| A Próxima temporada só em outubro, mas dá para ver tudo pela net!!! |
domingo, 9 de setembro de 2012
Um presente para o Brasil: tutorial!
Um sinal de saudade aguda crônica desesperada quase enlouquecedora é quando tudo que você vê, quer comprar para dar de presente! Para quem está deste lado do Atlântico então! Achamos que tudo é barato e tudo é "a cara" de alguém, mas se formos deixar para levar todos os presentes em nossas malas quando retornarmos ao Brasil... não há bolso, nem bolsa de estudo que consiga pagar pelo excesso de bagagem! Então pensei em mandar algumas coisas pelo correio! Claro, nada mais simples e prático que um Sedex! Doce ilusão, nada mais caro que uma encomenda para o Brasil, a partir de 25€ o kilo!
sábado, 12 de maio de 2012
Um desabafo
A distância me ensinou que:
Quem realmente se importa comigo dá um jeito para saber se estou bem, se preciso de algo!
Quem me quer bem faz questão de se manter presente mesmo com a distância!
Assim fica bem mais fácil perceber quem vale a pena de verdade, quem merece a minha preocupação e o meu carinho!
Daqui pude perceber que algumas pessoas por quem eu tive imensa consideração e admiração não merecem meu apego. Não perderam sequer um minuto para me mandar um e-mail ou um recado qualquer em uma rede social!
sábado, 5 de maio de 2012
Uma caixa especial!
Assinar:
Postagens (Atom)
.jpg)

